“Ter senso crítico e atuar na defesa da verdade e da justiça é obrigação de todos!”
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou, em março passado, apreensão com relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que tramita no Congresso Nacional e trata sobre a Reforma da Previdência.
Para o Conselho Permanente da CNBB, “o debate sobre a Previdência não pode ficar restrito a uma disputa ideológico-partidária, sujeito a influências de grupos dos mais diversos interesses. Quando isso acontece, quem perde sempre é a verdade. O diálogo sincero e fundamentado entre governo e sociedade deve ser buscado até à exaustão”.
Indo nessa direção, mais de 60 escolas de política e cidadania espalhadas em paróquias de todo o país estão discutindo a proposta da PEC e promovendo a conscientização da população sobre o tema.
O Jornal Expressão publicou um artigo escrito pelo Padre Ronildo Aparecido da Rosa, assessor da Comissão Diocesana Sociopolítica, que abordou os temas da PEC 287/2016 e também sobre a Terceirização.
O TJ Aparecida gravou uma reportagem em nossa diocese, e conversou com o Padre Ronildo sobre esse trabalho desenvolvido pela Comissão.
Confira a reportagem que foi exibida na edição do TJ Aparecida do dia 11 de abril.