Notícias da Diocese › 01/03/2017

Seminário discute família, educação e ideologia de gênero

A UJUCAT (União de Juristas Católicos na Diocese de São José dos Campos) promove seminário com tema: “Educação e Família – A sexualidade em disputa. Um olhar acerca da Ideologia de Gênero”. Será no dia 11 de março (sábado), das 9h às 12h, no auditório da Faculdade Católica-SJC (Av. São João, 2650 – Jd. das Colinas – SJC). Entrada gratuita.

O encontro, com a presença de palestrantes que contribuirão para o embasamento de uma visão personalista da sexualidade humana aliados a uma sólida base científica, visa abordar uma das questões mais polêmicas do debate público contemporâneo que é sobre a educação sexual e a família. A questão deverá ser colocada de maneira que pais, pedagogos, operadores do direito e legisladores se vejam embasados por um conjunto de fundamentos éticos e científicos que os auxilie a atuar sem receio de “colonizações ideológicas”, ou a partir de uma visão fragmentada e incompleta do ser humano.

A ideologia de gênero é um dos exemplos de como questões dramáticas que afetam pessoas e suas famílias podem ser instrumentalizadas quando não há uma concepção antropológica adequada.

Confira a programação dos temas e palestrantes.

Prof. Felipe Aquino
Tema: “Como formar homens e mulheres sadios em um mundo hiper-sexualizado – O papel de pais e professores na formação para as virtudes.

Dra. Elizabeth Kipman
Tema: Sexualidade Humana Integrada – Uma Visão Médica