A Casa de Assis precisa da sua ajuda!
Antes que o inverno chegue, os irmãos da Casa de Assis já estão preparando um estoque de cobertores, mantas, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal para atender o povo de rua.
Abandonados, marginalizados, invisíveis aos olhos de grande parte da sociedade, os moradores de rua sofrem ainda mais nos meses em que a temperatura cai. Com o frio, chega mtambém mais isolamento e mais risco de mortes por hipotermia. Nas madrugadas geladas, os membros da Fraternidade percorrem as ruas de São José dos Campos para ir ao encontro de homens e mulheres sem um lar para levar calor para o corpo e para o coração.
Começam a caminhada às 23 horas e vão até às 3 horas, horário crítico, quando mais acontece a hipotermia. Reinaldo, coordenador da casa, explica que o trabalho não é assistencialista, é um trabalho que leva esperança e chance de salvação. “Costumo dizer que quanto mais tempo de vida o irmão tem, mais chance ele tem de conversão”.
Este trabalho estende-se pelos meses de maio, junho, julho e agosto – de domingo a domingo. Além dos cobertores e roupas, para realizar este trabalho, a Casa de Assis precisa de doação de pó de café, leite longa vida e copos descartáveis.
Sobre a casa – Com quatro casas na diocese, a Fraternidade Casa de Assis cuida dos “sem nada”, das pessoas que estão em condições muito precárias por diferentes razões: são alcóolatras, dependentes químicos, doentes mentais ou ainda desempregados, imigrantes e excluídos do convívio familiar. O perfil do povo de rua é variado, mas o sofrimento é comum a todos. Em suas casas, a Fraternidade acolhe os moradores de rua dando o devido tratamento como alimentação, banho, roupas limpas e direção espiritual. São três casas para homens e uma para mulheres. Muitos moradores de rua não aceitam o abrigo, e insistem em permanecer na rua, por isso, os membros da Casa de Assis também vão ao encontro dessas pessoas levando artigos para sua necessidade e apoio espiritual. Para fazer este trabalho, a Casa vive de doações.
[box_light]
Colabore!
As doações podem ser feitas nos seguintes endereços:
Avenida JK, 5274, Jardim Paulista em São José dos Campos.
Avenida Rodolfo Castelli, 3228, Putim
Rua Scorpius, 1029 – Jardim Satélite
Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Igaratá
[/box_light]
Boa tarde. Tenho alguns móveis pra doar. Vocês teriam telefone dr contato?
Meu nome Isabel
cel. 988578026
Olá, Isabel. Vamos direcionar sua mensagem para a Casa de Assis.
Agradecemos sua colaboração.
Tenho móveis para doar e portas de ferro. Meu celular é 996077225
Eliana, sua mensagem foi encaminhada diretamente para a Fraternidade Casa de Assis.
Caso queira contactá-los diretamente, o telefone é 3911-4099.
como posso enviar ajuda por meio de
boleto?
Entre em contato pelo telefone: (12) 3911-4099