Notícias da Diocese › 09/03/2015

Túmulo de Pe. Rodolfo Komórek é transferido para local definitivo

A Paróquia Sagrada Família realizou no dia 26 de fevereiro, numa cerimônia particular, o translado dos restos mortais do Servo de Deus Padre Rodolfo Komórek, do túmulo onde se encontrava para o novo local onde permanecerá definitivamente, na Capela.  A mudança faz parte do projeto da reforma do Relicário Padre Rodolfo, que está em andamento.

Após um momento de oração, fez-se a abertura do túmulo, a colocação dos ossos em uma nova urna e o sepultamento no local definitivo.  Estavam presentes nosso bispo diocesano, Dom Cesar Teixeira, os bispos eméritos Dom Hilário Moser e Dom Fernando Legal e o provincial dos salesianos Padre Edson Castilho.

IMG_1082Localizado na paróquia Sagrada Família (Vila Ema, São José dos Campos), comunidade sob os cuidados dos Salesianos de Dom Bosco, o Relicário do Padre Rodolfo é destino de peregrinações e visitas constantes de devotos de todo o Brasil. O local abriga documentos, objetos pessoais e o túmulo de padre Rodolfo Komórek. Conhecido em todo o país, o padre polonês viveu em São José dos Campos e a ele são atribuídos milhares de milagres. Seu processo de Beatificação está em andamento na Congregação para a Causa dos Santos.

Segundo informações publicadas no site da paróquia Sagrada Família, as obras do relicário do Pe. Rodolfo seguem o cronograma estabelecido. O telhado antigo e as janelas já foram retirados e a nova cobertura instalada. O mosaico com o rosto do Padre Rodolfo e os vitrais também já foram encomendados. A reforma do relicário é um pedido da Inspetoria Salesiana, tendo em vista o processo de beatificação de Padre Rodolfo e as inúmeras caravanas de peregrinos que visitam a paróquia, sobretudo do Sul do Brasil.