Notícias da Diocese › 02/08/2016

6 de agosto – Dia Internacional de Oração pelos Cristãos no Oriente Médio

A cada cinco minutos um cristão é assassinado simplesmente por professar a sua fé. E o Oriente Médio é a região onde a perseguição hoje é mais cruel.

Com o apoio da CNBB, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convida você e sua comunidade a participar de uma corrente de oração pelos que são perseguidos pela fé, sobretudo no Oriente Médio.

“Mais uma vez faremos um dia de oração pelos cristãos perseguidos, no dia 6 de agosto, o mesmo dia em que, há dois anos, milhares de cristãos tiveram de fugir da Planície de Nínive por conta da invasão do grupo autodenominado Estado Islâmico”, escreveu Frei Hans, presidente da AIS Brasil, em carta enviada aos párocos do Brasil.

Na mesma carta Frei Hans ressalta a importância da participação das paróquias nesse dia “celebrando uma missa nessa intenção, ou quem sabe a oração do Terço, uma Adoração e até mesmo pedir que cada um se lembre em suas orações desses nossos irmãos perseguidos”.

“A perseguição não está acontecendo aqui, mas está acontecendo agora!”