Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911

32º Avivamento Vicentino acontece neste fim de semana

Evento terá exposição de relíquia do Beato Antonio Frederico Ozanam e palestra com o padre Zezinho, SCJ

Neste sábado (24) e domingo (25/08), vicentinos do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte Paulista têm encontro marcado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). É o do 32º AVIV (Avivamento Vicentino), promovido pelo Conselho Metropolitano de São José dos Campos (SP) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

O evento é anual, aberto ao público, com entrada gratuita e, este ano, traz o tema “Mestre e Senhores”. A Canção Nova espera 12 mil visitantes neste fim de semana.

A juventude vicentina não fica de fora. A programação no sábado (24/08) será voltada para os jovens. Primeiramente, participam da missa às 16h no Santuário do Pai das Misericórdias; às 18h30 acompanham a palestra do membro da Renovação Carismática Católica (RCC), Nilson Pereira, e, às 20h, testam seus conhecimentos nas “Olimpíadas Vicentinas”.

No domingo, as atividades começam às 7h30, com a animação da banda Ide, de São José dos Campos. No decorrer da manhã, haverá palestra com o padre José Fernandes de Oliveira, scj, mais conhecido como Padre Zezinho; apresentação de dança; teatro; Adoração ao Santíssimo Sacramento e missa, às 12h, presidida pelo padre Alexandre Nahass, da Congregação da Missão, assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil, da SSVP.

Um momento especial será a entrada da relíquia do fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, Beato Antonio Frederico Ozanam, às 8h15. A relíquia, um presente do Conselho Geral  Internacional da SSVP ao Conselho Nacional do Brasil, é um pedaço de tecido da roupa com que ele foi sepultado em 1853.

Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP)

Fundada em 1833 por Antônio Frederico Ozanam e seus amigos, em Paris, a SSVP é uma associação católica internacional de leigos, cuja principal atividade é a visita domiciliar às famílias assistidas, além dos trabalhos realizados por meio das Obras Unidas (creches, educandários, lares para idosos). Seu patrono é São Vicente de Paulo.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]