Notícias da Diocese › 05/03/2018

24 horas para o Senhor – 2018

“Em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental”. (Papa Francisco)

Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Diocese de São José dos Campos realizará na Catedral Diocesana e nas Regiões Pastorais, nos dias 9 e 10 de março (sexta-feira e sábado), a iniciativa “24 horas para o Senhor”.

Regiões Pastorais 1 e 3. A abertura acontecerá às 19h30, no dia 9 (sexta-feira), com missa presidida pelo Pe. Rinaldo Roberto de Rezende, pároco da Catedral São Dimas.

Ao longo da noite o Santíssimo Sacramento estará exposto acompanhado dos Ministros Extraordinários da Comunhão e Pastorais que se organizaram em escala. À meia-noite, Pe. Silvio Cesar, pároco da Paróquia Sagrada Família, preside a Celebração Eucarística. No dia 10 (sábado) as missas serão às 10h e 17h30. O encerramento será às 19h30.

Haverá atendimento de confissões, às 21h do dia 9. E das 9h às 11h, no dia 10.

Catedral São Dimas – Pça. Monsenhor Ascânio Brandão, 1 – Jd. São Dimas – SJCampos.

Região Pastoral 2. As paróquias Zona Norte de São José dos Campos e Monteiro Lobato vivenciarão as “24 horas para o Senhor” no dia 11 de março (domingo), na Paróquia de Sant’Ana. Haverá atendimento de confissão das 6h até às 19h e missas, às 7h, 9h, 17h e 19h.

No período da manhã, acontecerá adoração ao Santíssimo Sacramento das 10h ao Meio-Dia concluindo com a bênção do Santíssimo. À tarde, o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento será das 15h até às 17h, também concluindo com a bênção do Santíssimo.

Igreja de Sant’Ana –  Praça Mons. Luiz G. Alves Cavalheiro, 250 – Santana – SJCampos.

Região Pastoral 4. As paróquias da RP 4 se encontrarão na Paróquia Santa Luzia, no Putim, em São José dos Campos. Às 6h do dia 9 (sexta-feira), haverá a exposição do Santíssimo Sacramento e o dia todo permanecerá para adoração. Às 22h, haverá Santa Missa seguida de vigília até às 10h do dia 10 (sábado) encerrando com Missa da Saúde.

Região Pastoral 5. As paróquias da Zona Sul de São José dos Campos se reunirão na Paróquia Espírito Santo, no Jd. Satélite. A abertura será, às 15h, no dia 9 de março (sexta-feira). Após a missa inicia a Adoração Eucarística que se encerrará, às 14h, do dia 10 (sábado).

Estão programados atendimentos de confissões na sexta-feira, das 17h às 22h. E no sábado, das 9h às 15h30.

Igreja Espírito Santo –  Av. Cassiopeia, 461, no Jardim Satélite, em São José dos Campos.

Regiões Pastorais 6 e 7. As paróquias de Jacareí, Santa Branca e Igaratá participarão da iniciativa das 24 horas para o Senhor, na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso, no centro de Jacareí. As atividades iniciam com missa, às 7h da sexta-feira, 9 de março.

Haverá atendimento de confissões, a partir das 8h no dia 9 de março até às 5h do dia 10 (sábado). Às 6h será conduzida a Bênção com o Santíssimo Sacramento e em seguida missa de encerramento das atividades.

A Igreja do Bonsucesso fica na Praça Conde Frontin, 39, em Jacareí.