Notícias da Diocese › 03/05/2018

Como ajudar homens e mulheres envolvidos com o aborto?

Muitas mulheres e homens sofrem com escolhas feitas ao longo da vida. O Projeto Raquel existe pra ajudar essas pessoas no processo de cura espiritual e física dos males causados no passado.

A Associação Guadalupe recebe uma formação sobre como ajudar homens e mulheres envolvidos com o aborto.

A formação será no dia 5 de maio, das 9h às 11h, na sede da Associação Guadalupe que fica na Av. Princesa Isabel, 1235, em Santana – SJC.

Inscrição solidária: materiais de higiene para recém nascidos (sabonete, algodão, shampoo entre outros).

Sobre o Projeto Raquel. O PROJETO RAQUEL consiste em uma rede envolvendo profissionais da saúde e representantes da Igreja como sacerdotes, religiosos(as) e leigos comprometidos, oferecendo cuidado individual às pessoas que precisam de cura, que estão sofrendo após o envolvimento direto e indiretamente com o aborto. É uma rede de cura baseada na Misericórdia de Deus e é dirigido a mulheres, homens e seus familiares envolvidos com o aborto, tendo como ponto alto o encontro com Cristo no SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO e consequentemente a outros Sacramentos.

Trata-se de um processo que contempla sessões de escuta e passos que ajudam a pessoa envolvida em aborto a elaborar a perda do bebê antes de aproximar-se do Sacramento de Penitência, para obter uma reconciliação mais eficaz. (Leia mais: www.projetoraquel.org.br)

Sobre a Associação Guadalupe. A Associação Guadalupe tem como finalidade principal desenvolver ações de caráter filantrópico, de assistência social, de incentivo a atividades de relevância pública e social, a fim de promover e defender a vida humana desde a concepção até a morte natural, através de trabalhos com gestantes vulneráveis e pós-gestantes.

O que fazemos? Aconselhar, amparar e acolher gestantes em estado de vulnerabilidade, concedendo assistência médica, psicológica e social, através de equipes que atuam de forma diferenciada, comprometida e empenhada em servir, com foco na valorização da vida, a fim de assegurar a integridade da mãe e do bebê.