Notícias da Diocese › 10/07/2018

Encontro de Fé e Compromisso Político

A Comissão Sociopolítica da Diocese de São José dos Campos promove o XXI Encontro de Fé e Compromisso Político, que acontecerá no dia 22 de julho, no auditório da Faculdade Católica-SJC, das 8h às 17h.

O tema proposto para este ano será “Areópagos modernos: desafios à missão evangelizadora”, inspirado no terceiro capítulo do Documento 105 da CNBB: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. Vários assessores ajudarão na reflexão sobre o tema em oficinas, preparado por duas palestras (parte da manhã): “Conjuntura Eclesial” e tema do encontro.

Oficinas:

• O mundo da Educação
  • O mundo da Política
  • O mundo do Trabalho
  • O mundo das Comunicações
  • O mundo das Políticas Públicas
  • O cuidado com a nossa Casa Comum
  • A Família: areópago primordial
  • O mundo da Igualdade de gênero

Foram distribuídas para as secretarias de todas as paróquias as fichas de inscrição. Mas você pode também, inscrever-se virtualmente.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

Há uma taxa de R$ 15,00 para o café da manhã, almoço e café da tarde.

Com vagas limitadas, todos os agentes de pastoral, ministros, membros de movimentos de espiritualidade, animadores de grupo de reflexão (CEBs, Células, Setores Missionários, Grupos Bíblicos…) e interessados são chamados para participar!

Mais informações: comissaosociopolitica@gmail.com.

2 Comentários para “Encontro de Fé e Compromisso Político”

1. Pe. Ronildo Aparecido da Rosa disse:

Seria tão bom se houvesse muita inscrição para este encontro. Seria sinal de uma fé esclarecida de que a relação com Deus requer relação com os outros. E relação com os outros sugere preocupação e ação na realidade em que vivemos. Faça sua inscrição! Um abraço! Pe. Ronildo – Assessor Diocesano da Comissão Sociopolítica

2. Maria Raimunda de Almeida Carvalho disse:

Quero participar desse encontro de fe e compromisso político.