Notícias da Diocese › 18/04/2022

1ª Formação espiritual diocesana do Terço dos Homens

No dia 13 de março de 2022, aconteceu a 1ª Formação espiritual diocesana do Terço dos Homens, na Capela São João Batista, da Paróquia Santa Inês.

O primeiro tema abordado foi: “Com o terço de Nossa Senhora rezado pelos homens, acontece o encontro dos homens com Maria”. E o segundo tema: “Liderar é doar, partilhar e dar o melhor da gente para o grupo”. O palestrante foi o Nilson Pereira Ataide, da Comunidade Tom de Amor. O momento foi encerrado com chave de ouro com a celebração da Santa Missa pelo Pe. Carlos Raimundo, assessor diocesano do Terço dos Homens.

Terço dos Homens

Esse movimento, presente atuante em quase todas as paróquias da Diocese, há um bom tempo, vem ganhando expressividade nos últimos 3 anos, quando foi nomeado um padre para assessorá-los e orientar sua organização em âmbito diocesano.

Atualmente a equipe é composta pelo Pe. Carlos Raimundo (Assessor Diocesano), Paulo Marinho (Coordenador Diocesano), Rossano Barello (Vice Coordenador Diocesano), Rubens ferrão (Secretário) e Evandro Santos (Tesoureiro).