Notícias da Diocese › 14/03/2020

Orientações Pastorais: Suspensas todas as visitas aos idosos

São José dos Campos, 14 de março de 2020

Aos Coordenadores Paroquiais da Pastoral da Saúde, Ministros da Sagrada Comunhão, Povo de Deus.

POR TEMPO INDETERMINADO, ESTÃO SUSPENSAS TODAS AS VISITAS EM HOSPITAIS, CASAS DE REPOUSO, ENFERMOS E IDOSOS EM SUAS RESIDÊNCIAS ETC, devido ao avanço do coronavírus, seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

O objetivo é cuidar da vida dos agentes, idosos e enfermos, bem como, proteger a sua integridade da concepção até a morte natural.

Pedimos a Deus e à Bem-Aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora de Lourdes e do Glorioso São Camilo de Léllis, que interceda a Jesus, para que tenhamos a paciência necessária e a maturidade de fé para enfrentarmos esta difícil realidade.

Orientamos aos Enfermos e Idosos, e aos Agentes da Pastoral da Saúde, que se unam na Comunhão Espiritual, na Oração Fraterna e na Esperança Cristã, pois estaremos sempre em oração e unidos pela mesma Eucaristia.

Sob a orientação de nosso Bispo Diocesano e em comunhão com a Diocese, solicitamos a todos que sigam estas orientações.

Pe. Alexandre Rodolfo Aparecido da Costa
Assessor Diocesano da Pastoral da Saúde