Notícias da Diocese › 20/08/2018

São José dos Campos sedia Encontro Missionário Estadual

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) promove nos dias 24 a 26 de agosto a 38ª edição do Encontro Missionário do Regional Sul 1 da CNBB. A Diocese de São José dos Campos foi a escolhida para acolher os missionários de todo o Estado de São Paulo que se vão se reunir na Casa de Retiros Coração de Jesus, em São José dos Campos.

O COMIRE (Conselho Missionário Regional) é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) formado por representantes da dimensão missionária regional e pelos coordenadores dos COMIDIs (Conselho Missionário Diocesano).

O objetivo deste encontro é de impulsionar as Dioceses do Regional Sul 1 para o dinamismo proposto pelo Papa Francisco a fim de sermos na prática uma Igreja em saída. Igreja que não é distante da realidade, mas inserida e capaz de iluminar a sociedade com a luz que emana de Jesus Cristo.

Inspirados no tema central, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, o Encontro Estatual também é uma oportunidade de fortalecimento e amadurecimento do ardor missionário.

Glória de Freitas, coordenadora diocesana do COMIDI, explica que são esperadas mais de 200 missionários para os três dias do encontro. “A programação conta com celebrações eucarísticas, palestras sobre o trabalho e dimensões missionárias, oficinas e momentos culturais. Teremos a presença do nosso bispo diocesano, Dom Cesar Teixeira e também do bispo referencial da Comissão para a Ação Missionária do Sul 1, Dom José Luiz Bertanha e toda a coordenação do Estado de São Paulo”, explica a coordenadora.

Acompanhe as atividades do Encontro Estadual Missionário em nossos veículos de comunicação. Dia 18 de agosto, às 10h30, vai ao ar pelas ondas da Rádio Mensagem o programa “Diocese em Movimento”. Ana Lúcia Ferreira entrevista Glória de Freitas que conta mais sobre o trabalho missionário na diocese e as atividade do Encontro do COMIRE. Ouça pelo app da Rádio em seu smartphone ou nos 1470 AM.