Diocese em Comunhão com o Sínodo Pan-Amazônico

Em sintonia com as intenções do Papa Francisco para o cuidado com a Casa Comum, nossa Diocese está organizando os eventos “Semana Valeparaibana de estudos sobre a Amazônia” e “Pró Sínodo para Amazônia”. Ambos os eventos, inteiramente gratuitos e organizados pela Comissão Socioambiental desta Diocese, se complementam.

A “Semana Valeparaibana de estudos sobre a Amazônia: Desafios e co-responsabilidades rumo a uma Ecologia Integral” tem a proposta de compartilhar as pesquisas científicas sobre a Amazônia realizadas pelos institutos de nossa região e será realizada em parceria com a Universidade Vale do Paraíba, de 23 a 27 de setembro de 2019, no auditório do CEPLADE, Campus Urbanova da UNIVAP, São José dos Campos.

O “Pró Sínodo para Amazônia” será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, no centro de São José dos Campos. Esse evento será de grande importância para todos os paroquianos e pretende possibilitar que a população conheça o Sínodo da Amazônia, proposta do Papa Francisco de reafirmar a missão evangelizadora da Igreja na Amazônia, a defesa deste território e de seus povos.

O encontro contará com a presença do relator geral do Sínodo Pan-Amazônico, o arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), cardeal Claudio Hummes.

Para se inscrever, clique nos botões abaixo.