Notícias da Diocese › 19/04/2018

Católicos no mundo todo celebram Dia Mundial da Terra

No próximo domingo (22), pessoas de 192 países em todo o mundo celebram o Dia da Terra. Essa é uma ocasião importante para aprofundar-se no comprometimento com a proteção do meio ambiente.  Nesta data, católicos em todo o mundo se unirão em uma ação global pela criação.

Até o momento, são mais de 500 eventos/ações concretas planejadas em diversos países. Em sintonia com o Movimento Católico Global pelo Clima, a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos promove uma campanha de coleta de assinaturas do “Compromisso Laudato Si”. Com esse gesto, as pessoas se comprometem a rezar pela e com a criação, viver com simplicidade e se engajar no cuidado da nossa Casa Comum.

A Comissão tem realizado vários encontros formativos pela Diocese conscientizando grupos, pastorais e movimentos a viverem ativamente as atividades pastorais pautadas em valores sustentáveis.

Para Luciano Rodolfo de Moura Machado, coordenador da Comissão Socioambiental, essa iniciativa dá oportunidade ao leigos e leigas assumirem para si o compromisso com a Casa Comum em diversas frentes. Seja com a família, no trabalho e também no âmbito religioso e pastoral.

“É nossa vocação como batizados sermos guardiões da criação divina. Como leigos, tendo atitudes de zelo e comprometimento com a Terra, nossa Casa Comum, seremos Sal e Luz no mundo, orientando pelo nosso exemplo, toda a sociedade”, destaca Luciano.

A campanha de assinaturas ocorrerá das 7h às 12h, ou seja, antes e após as missas da manhã de domingo, 22 de abril, na Catedral Diocesana de São Dimas.

Você também pode a fazer a assinatura on-line pelo site www.vivalaudatosi.org

Participe!