Notícias da Diocese › 01/10/2019

Casa Mãe completa 10 anos

Na ocasião dos 10 anos da Associação Casa Mãe, Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano, visitou as instalações da casa, presidiu a Santa Missa em ação de graças na Capela Santa Clara, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Jacareí, e visitou as dependências do Hospital São Francisco, também em Jacareí.

A Casa Mãe tem como objetivo oferecer saúde integral e semear amor em cada gestante em risco social ou com problemas. Para isso, o atendimento é realizado com acolhimento total, dando informação, orientação e o apoio necessário para que ela possa superar os conflitos que a impedem de ter uma gravidez mais saudável e feliz.

Conheça o trabalho da Casa Mãe

Uma das situações mais delicadas que uma mulher pode vivenciar é uma gravidez em crise. Esta pode ser indesejada,  inesperada ou até mesmo desejada mas por circunstâncias da vida pode acabar sendo uma gravidez problemática.

Desde 2009, a Casa Mãe já atendeu desde o início, quase 3 mil gestantes que procuraram apoio na instituição por estarem em situações que colocavam em risco a permanência da gravidez.

O objetivo é oferecer saúde integral e semear amor em cada gestante em risco social ou com problemas. Para isso, o atendimento é realizado sem preconceito nenhum, com acolhimento total, dando informação, orientação e o apoio necessário para que ela possa superar os conflitos que a impedem de ter uma gravidez mais saudável e feliz.

A orientação vai além da gestação atual, para que assim ela possa evitar uma gravidez não planejada no futuro. O propósito nesse sentido é oferecer ferramentas para que a gestante em crise consiga enfrentar sua situação, fortalecer ou escolher novos vínculos afetivos mais sadios e dessa maneira, definir responsavelmente seus objetivos e ser protagonista da sua vida.

A intenção do projeto integração foi criar aos poucos uma unidade na metodologia de orientação, trabalho e formação para atualizar e melhorar constantemente a qualidade do atendimento oferecido à gestante em crise.

O Projeto. A instituição conta com mais de 20 parcerias nacionais e internacionais que tem mais de 25 anos de experiência atendendo gestantes em crise por meio do Projeto Integração. Aqui no Brasil o trabalho iniciou em Jacareí, São Paulo, no ano de 2009, por meio da Casa Mãe.

Por meio de atendimento telefônico e presencial com pessoas treinadas e com profissionais de diversas áreas, a associação procura orientar, informar e dar apoio emocional à gestante em crise, visando melhorar a vida da mãe e por consequência, salvar a vida do bebê que estiver em risco.

Além do apoio social, é também oferecido assessoria jurídica e atendimento psicológico gratuitos.

Gostaria de ajudar a Casa Mãe?

Visite o Bazar Casa Mãe. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Pe. João Francisco de Siqueira Andrade, 156, no Pq. Califórna, Jacareí.
Ajude também doando peças para o bazar.

Prestigie os eventos da entidade, participe como voluntário ou colabore com depósito bancário.

Banco Itaú
Agência: 0240